A NBA confirmou esta segunda-feira, através de uma publicação nas redes sociais, a morte de Dikembe Mutombo, uma das grandes lendas do futebol norte-americano. Mutombo tinha 58 anos e não resistiu a um cancro cerebral.

 

“Era maior do que a vida. Dentro de campo, foi um dos melhores a desarmar lançamentos e um dos melhores defensores da história da NBA. Fora dele, dedicou-se de alma e coração a ajudar os outros. Não havia ninguém mais indicado do que Dikembe para ser primeiro embaixador global da NBA. Era um verdadeiro humanista. Adorava o impacto positivo que o basquetebol podia ter nas várias comunidades, nomeadamente no seu país, a República Democrática do Congo, e nos outros países africanos”, escreveu Adam Silver, comissário da NBA, na nota oficial onde foi confirmada a morte de Dikembe Mutombo.

O antigo poste estreou-se na NBA em 1991, pela porta dos Denver Nuggets. Com mais de mil jogos nesta competição, Mutombo retirou-se em 2008/09, depois de passagens  por Atlanta Hawks, Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets, New York Knicks e Houston Rockets.

O congolês, que integrava o Hall of Fame da NBA, foi escolhido por oito vezes para o All Star Game e foi considerado o ‘defensive player of the year’ em quatro ocasiões.

Leia Também: Derrick Rose termina carreira na NBA aos 35 anos

Compartilhar
Exit mobile version