Uma mulher foi acusada de agressão como crime de ódio, depois de ter lançado gás pimenta contra um motorista muçulmano da plataforma Uber, enquanto este rezava num sinal vermelho, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

 

A informação foi confirmada pelo Gabinete do Procurador Distrital de Manhattan. Jennifer Guilbeault, de 23 anos, é acusada de um ataque “anti-muçulmano”, a 31 de julho. 

A mulher estava no banco de trás, com outro indivíduo, quando o motorista, parado num sinal vermelho, começou a rezar em árabe. Nessa altura, a arguida lançou-lhe gás pimenta. 

O gás causou “ardor, vermelhidão e dor”, no motorista, que poucos minutos depois contactou o número de emergência. A mulher foi detida no local.

“Jennifer Guilbeault agrediu sem sentido um motorista muçulmano da Uber enquanto ele estava apenas a fazer o seu trabalho”, disse o procurador distrital Alvin Bragg num comunicado citado pela NBC News. 

Guilbeault foi acusada, num processo no Supremo Tribunal do Estado de Nova Iorque, de agressão de segundo grau como crime de ódio, agressão de terceiro grau como crime de ódio e assédio agravado de segundo grau – tendo-se declarado inocente, na segunda-feira. A mulher deverá voltar ao tribunal a 13 de janeiro.

Leia Também: Recolhido pó de talco contaminado com amianto vendido nos EUA e na Amazon

Compartilhar
Exit mobile version