O cantor britânico Martin Lee, um dos quatro integrantes dos Brotherhood of Man, morreu “pacificamente na noite de domingo” após uma “curta doença” aos 77 anos. O anúncio foi feito pela banda. 

 

“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento do nosso grande amigo e colega Martin Lee, dos Brotherhood of Man, que morreu pacificamente na noite de domingo, 29 de setembro de 2024, de insuficiência cardíaca, após uma curta doença. Martin tinha 77 anos”, anunciou a banda na rede social Facebook.

Martin “foi o vocalista principal” da música ‘Save Your Kisses for Me’, que deu ao Reino Unido a terceira vitória no Festival Eurovisão da Canção, em 1976. O tema foi número 1 em 31 países e viria a tornar-se a música eurovisa mais vendida de sempre, segundo o Guinness World Records.

A banda voltou a pisar o palco da Eurovisão em 2015, num evento para assinalar o 60.º aniversário do concurso.

United Kingdom 🇬🇧 - Eurovision 1976 winner - Brotherhood of Man - Save your kisses for me

“Para além de ser um excelente cantor, co-escreveu com o colega de banda Lee Sheriden a maior parte dos êxitos dos Brotherhood of Man, incluindo os três discos número 1. Outros prémios incluem 26 Discos de Platina, Ouro e Prata, três prémios Ivor Novello e um ASCAP Shield por ter escrito um êxito do Top 10 nos Estados Unidos”, recorda a banda.

“Ao longo dos últimos 50 anos, nós os quatro percorremos o mundo juntos em harmonia e temos tantas recordações felizes, mas agora estamos em choque total e não conseguimos imaginar um mundo sem o Martin Lee”, acrescentam.

Martin Lee foi casado com Sandra Stevens, também integrante da banda, durante 45 anos, que agora, com os restantes dois membros, “sentirá a sua falta”.

Sublinhe-se que o Reino Unido venceu cinco vezes o Festival Eurovisão da Canção, num total de 66 participações. A primeira vitória surgiu em 1967 quando Sandie Shaw conquistou a Europa com ‘Puppet on a String’, ao passo que a última vitória aconteceu em 1997, com Katrina and the Waves e ‘Love Shine a Light’.

Leia Também: ‘October Rain’. Israelita vai cantar versão banida pela Eurovisão na ONU

Compartilhar
Exit mobile version