À quarta jornada, o Japão sofreu, ao final da manhã desta terça-feira, aquele que foi o primeiro contratempo na caminhada rumo ao Campeonato do Mundo de 2026, ao não conseguir ir além de um empate a uma bola, na receção à Austrália.

 

Foi preciso esperar 58 minutos para que se vislumbrasse o primeiro golo, no Saitama Stadium, na sequência de uma infelicidade de Shogo Taniguchi. A resposta acabaria por chegar apenas 18 minutos depois… na forma de mais um autogolo, desta feita, da autoria de Cameron Burgess, que selou o resultado final.

Resta referir que Hidemasa Morita, jogador que pertence aos quadros do Sporting, voltou a merecer a confiança do selecionador nipónico, Hajime Moriyasu, na qualidade de titular, tendo acabado por disputar os 90 minutos de jogo.

Feitas as contas, apesar deste ‘deslize’, o Japão mantém-se na liderança isolada do Grupo C da segunda fase de apuramento asiática, com dez pontos, mais cinco do que a segunda classificada, que, neste caso, é, precisamente, a Austrália.

Seguem-se Arábia Saudita e Bahrain, com quatro pontos cada, Indonésia, com três e, finalmente, China, com zero, sendo que todas estas formações têm menos uma partida disputada.

Leia Também: Morita explica o que lhe falta no Sporting: “Fico preocupado…”

Compartilhar
Exit mobile version