Foi intitulada, pela própria, como a “fobia mais estranha do mundo” e apesar de ser um tema já público, começa agora a ganhar novos contornos a relação que uma ministra sueca tem (ou não quer ter) com… bananas.

 

Paulina Brandberg, a ministra da Igualdade de Género sueca, está envolta em polémica devido a uma alegada condição de saúde que a faz querer manter a distância desta fruta.

O caso parece ser de tal forma grave que vários e-mails do seu gabinete foram agora tornados públicos para mostrar as exigências da governante sempre que faz uma visita oficial.

Segundo os e-mails expostos pelo meio sueco Expressen, sempre que Paulina faz uma visita exige que nos locais por onde vai passar não haja bananas ou vestígios desta fruta.

Paulina© Getty Images/Michael Campanella/Getty Images  

Segundo justifica, está em causa uma espécie de alergia para a qual já está a receber acompanhamento profissional.

Embora pouco frequente, a bananafobia pode ser desencadeada pela visão ou pelo cheiro do fruto e pode causar sintomas graves como ansiedade e náuseas, refere a BBC.

Dada a polémica, a porta-voz do da oposição sueca, Teresa Carvalho, veio mostrar a sua solidariedade e revelar que padece do mesmo mal. “Tivemos muitos debates difíceis sobre as condições de trabalho, mas nesta questão estamos unidos contra um inimigo comum”, brincou nas redes sociais.

Leia Também: CEO da Huawei revelou data em que será anunciada a série Mate 70

Compartilhar
Exit mobile version