Miguel Oliveira teve o melhor fim de semana da temporada atual. Um 2.º lugar na corrida sprint e um 6.º lugar no Grande Prémio da Alemanha colocaram o piloto português debaixo dos holofotes, numa altura em que o seu futuro continua por decidir.

Neste momento, as duas hipóteses mais fortes para Miguel Oliveira são ficar na Trackhouse Racing, aos comandos da mesma Aprilia RS-GP, ou muda-se de malas e bagagens para a Pramac, que a partir de 2025 será equipa satélite da Yamaha.

De acordo com o Motorsport.com, Miguel Oliveira é agora a prioridade dos responsáveis da Pramac, uma vez que Fabio Di Giannantonio deverá permanecer na VR46. A Pramac quer um piloto experiente e se o italiano era o primeiro alvo, Miguel Oliveira surgia logo a seguir na lista de prioridades.

O português tem sido muito apontado à equipa liderada por Paolo Campinotti e o seu futuro no MotoGP pode mesmo passar por lá. A confirmar-se seria a terceira marca diferente que Oliveira iria representar no Mundial de motociclismo. Porém, há ainda a possibilidade de ficar na formação norte-americana que representa atualmente.

Davide Brivio falou à imprensa durante o Grande Prémio da Alemanha e deixou claro que o objetivo da Trackhouse é manter a sua dupla de pilotos, constituída por Miguel Oliveira e Raul Fernández.

Compartilhar
Exit mobile version