A empresa responsável pelo Facebook e Instagram, a Meta, é uma das empresas que (nos últimos) mais interesse tem manifestado no desenvolvimento de um metaverso mas, não obstante, a gigante tecnológica terá recusado uma parceria com a Google no âmbito do Android XR.

A notícia foi avançada pelo site The Information, que refere que as duas empresas reuniram-se no final de 2023 para discutir o tema e levar a Meta a contribuir para o projeto que visa desenvolver uma plataforma de software para produtos de realidade virtual e de realidade aumentada.

Mesmo que a Meta tenha recusado a parceria, diz a publicação que a tecnológica de Mountain View continua aberta à participação da empresa liderada por Mark Zuckerberg.

Acredita-se que a recusa da Meta esteja relacionada com os termos impostos pela Google que, especula-se, passariam pelo encerramento da loja virtual Quest Store. Em declarações partilhadas na respetiva página na rede social Threads, o líder da divisão Reality Labs, Andrew Bosworth, afirmou que aceitar esta parceria com a Google implicaria aceitar “termos restritivos”.

Publicação de @boztank

Ver no Threads

Publicação de @boztank

Ver no Threads

Publicação de @boztank

Ver no Threads

Leia Também: Facebook vai encerrar separador dedicado a notícias

Compartilhar
Exit mobile version