O fabricante alemão de automóveis Mercedes-Benz vendeu 568.400 veículos no primeiro trimestre de 2024, uma descida de 6% em termos anuais que se deveu à alteração de modelos na Ásia e aos contratempos na cadeia de abastecimento.

A empresa assumiu hoje em comunicado que as vendas no segmento de carros caíram 8% para 463.000 unidades, enquanto a transação de carrinhas subiu 7% para 105.400 veículos.

Além disso, a empresa vendeu menos 9% de veículos elétricos, contabilizando 50.500 unidades, das quais 47.500 eram carros (-8%) e 3.000 carrinhas (-17%).

Por mercados, as vendas de automóveis Mercedes-Benz diminuíram nos primeiros três meses do ano na Ásia (-15%), na Europa (-2%) e na América do Norte (-1%), mas aumentaram 7% no resto do mundo.

As transações de veículos topo de gama caíram 27% para 66.600 unidades, enquanto as entregas na área nuclear da marca – que engloba todos os derivados do Classe C e do Classe E, o EQC, o EQE e o EQE SUV – aumentaram 8% para 267.700 automóveis.

Por outro lado, as vendas de veículos no segmento de entrada – todos os derivados do Classe A e Classe B EQA, o EQB incluindo o ‘smart’ – caíram 21% para 12.800 unidades.

Relativamente à gama de furgões, a Mercedes-Benz vendeu mais em todos os mercados em que opera durante o primeiro trimestre, tendo crescido 24% na Ásia, 20% na América do Norte e 2% na Europa.

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