Sabemos que deixar o tampo da sanita para cima é uma das discussões em muitas casas. Contudo, saiba o leitor que a melhor opção é mesmo colocá-lo para baixo, pelo menos enquanto puxa o autoclismo.

Na rede social TikTok, o médico Karan Rajan, cirurgião do Serviço Nacional de Saúde britânico, explica que os micróbios e agentes patogénicos podem espalhar-se por objetos que mais tarde poderão entrar em contato com o seu rosto, escovas de dentes e toalhas. O especialista alerta para o facto dos agentes patogénicos presentes nas gotículas poderem conter E. coli, adenovírus e norovírus. 

Leia Também: Há um sumo poderoso de fruta que reduz o risco de AVC e enfarte

Para ilustrar o seu ponto de vista, mostrou imagens de agentes patogénicos a verde néon expelidos de uma sanita enquanto se puxa o autoclismo. E disse: “Se não fecham a tampa da sanita depois de puxarem o autoclismo, de certeza que o farão depois de verem isto”. Referindo-se a uma experiência feita por cientistas, Rajan afirmou que as gotículas contaminadas moveram-se a dois metros por segundo, atingindo alturas de um metro e meio acima da sanita. “Algumas das gotículas mais pequenas podem permanecer no ar durante vários minutos”, referiu também.

Veja o vídeo abaixo:

@dr.karanr Shut the lid! @ Dr Charles MD original sound – Dr Karan Raj

Leia Também: É proibido ignorar estes sinais de cancro silencioso. Cada segundo conta

Compartilhar
Exit mobile version