A especulação em torno do nome que virá a ocupar o cargo mais desejado na Chanel intensificou-se. Agora, Matthieu Blazy é dos nomes fortes em cima da mesa. A nomeação do designer franco-belga da Bottega Veneta pode vir a ser anunciada em meados de dezembro, sucedendo a Virginie Viard, ao que a FashionNetwork.com conseguiu apurar junto da Chanel.
Leia Também: A dança de cadeiras na moda. Da Moschino à Givenchy, o que mudou?
Matthieu Blazy, de 40 anos, é o atual diretor artístico da Bottega Veneta desde novembro de 2021. Dentro do grupo francês Kering, a marca tem tido o melhor desempenho nos últimos dois anos. Recentemente, surpreendeu com o lançamento da sua primeira linha de perfumes.
Recorde-se que, após 30 anos na ‘maison’ francesa, cinco deles enquanto diretora criativa, Viard – sucessora de Karl Lagerfeld – deixou a Chanel. O anúncio foi feito em junho deste ano. Desde então, a marca de luxo ainda não anunciou quem irá suceder a Viard. Hedi Slimane, Pierpaolo Piccioli, Sarah Burton, Gabriella Hearst e até Jeremy Scott são alguns dos possíveis nomes na corrida à vaga deixada pela designer francesa.
Leia Também: Cruise 2024/25. A ‘viagem’ da Chanel a Hong Kong em 20 imagens