Um homem de 40 anos foi detido e acusado de ter agredido, amarrado e amordaçado o proprietário de uma fábrica de bolas de Berlim, que acabou por morrer, em Albufeira, em setembro de 2019. 

O agressor, que foi presente a primeiro interrogatório judicial no dia 12 de abril, foi acusado da prática de um crime de homicídio qualificado e de omissão de auxílio, segundo um comunicado do Ministério Público.

“Os factos tiveram lugar numa fábrica de bolas de Berlim, à qual o detido se deslocou, com o objetivo de fazer suas as quantias que encontrasse. No local, ao deparar-se com o proprietário da fábrica, o detido agrediu-o na face e na zona do pescoço, a soco e com recurso a uma faca”, detalhou a mesma nota.

Depois, o homem “amarrou e amordaçou o empresário com fita adesiva, impedindo, assim, que respirasse”, o que lhe provocou a morte.

O agressor abandonou o local, de onde roubou 16 mil euros, de acordo com o Ministério Público. Durante o interrogatório, o Procurador da República requereu a prisão preventiva do detido, o que foi confirmado pelo juiz de Instrução Criminal.

Alerta foi dado esta madrugada de terça-feira, numa fábrica do concelho de Albufeira. Há suspeita de crime, estando a investigação a cargo da Polícia Judiciária.

Anabela Sousa Dantas | 09:21 – 10/09/2019

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público de Albufeira, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.

Leia Também: Polícia procura suspeitos de esfaquear jovem de 17 anos em rua do Cacém

Compartilhar
Exit mobile version