Um adolescente de 18 anos foi detido, na manhã de 29 de abril, por ser suspeito de ter levado a cabo roubos na zona de Vila Franca de Xira, com maior incidência nas localidades de Alverca do Ribatejo e da Póvoa de Santa Iria.

Perante a ocorrência de “diversos roubos”, a Polícia de Segurança Pública (PSP) “desenvolveu diligências investigatórias que permitiram chegar à identificação de um suspeito da prática dos crimes”, segundo detalharam as autoridades, em comunicado enviado às redações.

A detenção do adolescente levou ainda à apreensão de “diversos artigos que ligavam o suspeito aos crimes cometidos”, entre eles dois computadores portáteis, sete telemóveis, dois routers, um relógio, três auriculares, duas action cam’s e uma munição proibida.

O jovem já tinha sido detido na semana anterior, desta vez na freguesia do Parque das Nações, em Lisboa, onde tinha cometido outro roubo. Contudo, foi intercetado em flagrante delito, tendo ficado sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Desta vez, foi-lhe decretada a medida de coação mais gravosa, de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa.

Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira.

Leia Também: Trio rouba veículo de mercadorias e é apanhado a fugir de autocarro

Compartilhar
Exit mobile version