O Al Hussein, treinado pelo português João Mota, recebeu e venceu, este sábado, o Al Faisaly Amman por 1-0, em jogo da sétima jornada da Liga da Jordânia. Mais de dez anos depois, o conjunto orientado pelo técnico luso conseguiu superar o eterno rival da capital jordana em jogos do campeonato.

 

Al Mardi, aos oito minutos da partida, marcou o golo que deu a vitória ao Al Hussein, atual campeão, neste que é um clássico do futebol da Jordânia.

Mantém-se, assim, imaculado o registo de João Mota neste regresso ao comando do Al Hussein. São cinco vitórias em cinco jogos, desde que, em setembro, foi desafiado a voltar a Irbid para lutar pela revalidação do título e pelos restantes troféus internos.

Assim, e depois dos triunfos em jogos do campeonato (2-0 com o Al Salt) e da Liga dos Campeões da Ásia (2-1 com o Kuwait SC) – primeira vitória do clube jordano na competição continental -, o Al Hussein somou ainda duas vitórias seguidas na Shield Cup (Taça Escudo), mercê do 5-0 com Maan e do 2-1 com Shabab Al Ordon.

Contas feitas, o Al Hussein lidera a tabela com 16 pontos, os mesmos de Al Ahli e Al Ramtha, que têm mais um jogo disputado. O Al-Faisaly Amman ocupa o quinto posto, com 10 pontos e também mais um jogo realizado.

Leia Também: Português vence cinco jogos em seis na Jordânia… e está de saída

Compartilhar
Exit mobile version