Já são conhecidos, oficialmente, os 26 países que vão a concurso na final da 68.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que acontece no sábado, em Malmö, na Suécia.

Letónia, Áustria, Países Baixos, Noruega, Israel, Grécia, Estónia, Suíça, Geórgia e Arménia apuraram-se na segunda semifinal do concurso, esta quinta-feira, completando o elenco que procurará tornar-se no próximo vencedor do mais popular festival de música da Europa.

Na terça-feira, na primeira semifinal, já se tinham apurado Sérvia, Portugal, Eslovénia, Ucrânia, Lituânia, Finlândia, Chipre, Croácia, Irlanda e Luxemburgo, juntando-se aos ‘Big Five’ (França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido) e ao país anfitrião, a Suécia, que passam diretamente à final.

Portugal não passou do 23.º lugar na edição do ano passado do Festival Eurovisão da Canção, com a canção ‘Ai coração’, interpretada por Mimicat.

Este ano, a artista portuguesa iolanda vai representar o país com ‘Grito’, procurando repetir o feito alcançado por Salvador Sobral, em 2017, com ‘Amar pelos dois’, que levou Portugal a vencer o concurso pela primeira (e única) vez, até ao momento.

[Notícia atualizada às 22h19]

Leia Também: Final da Eurovisão da Canção é já este sábado (com ‘Grito’ de iolanda)

Compartilhar
Exit mobile version