O prémio salarial pode ser pedido este mês e muitos já submeteram o pedido, mas sabe quais são os estados do processo até o dinheiro cair, efetivamente, na conta? 

De acordo com as questões frequentes disponibilizadas no Portal das Finanças, estes são os ‘estados’ que podem aparecer na página onde é efetuado o pedido – aqui: 

  • Aguarda pagamento – Está a aguardar tratamento para emissão do Pagamento;
  • Transferência emitida – Foi já dada ordem de pagamento devendo ser recebida na conta bancária nos próximos dias;
  • Transferência Paga – Pagamento recebido na conta bancária;
  • Aguarda confirmação de IBAN – Verifique se tem o seu IBAN registado no Portal das Finanças e se está no estado de “confirmado”;
  • Transferência Rejeitada pelo Banco – A ordem de pagamento foi rejeitada pelo seu banco pelo que deve atualizar o seu IBAN no Portal das Finanças.

De recordar que jovens trabalhadoras/es residentes em Portugal, de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, podem pedir e/ou receber, até ao ano em que façam 35 anos, um prémio salarial por terem obtido graus académicos de licenciatura ou mestrado.

O prémio salarial é um incentivo financeiro atribuído com o objetivo de recompensar o prosseguimento de estudos superiores e de contribuir para a valorização dos rendimentos do trabalho dos jovens qualificados que trabalham no país.

Caso os jovens entreguem o IRS com os pais, como dependentes, não terão direito a este benefício.

Notícias ao Minuto | 09:33 – 15/04/2024

Leia Também: Mais de 136 mil já pediram o prémio salarial. Prazo acaba este mês

Compartilhar
Exit mobile version