Andrés Iniesta concedeu uma extensa entrevista à edição desta segunda-feira do jornal espanhol Mundo Deportivo, na qual assumiu o ‘sonho’ de treinar o Barcelona, depois de ter colocado um ponto final na carreira de jogador, aos 40 anos de idade.
“Quando fui do Japão para os Emirados Árabes Unidos, a ideia, além de estar mais perto de Espanha, era essa, começar a tirar o curto de treinador. Também o quero fazer aqui, em Espanha, no próximo verão, se abrir. Posso fazer ambos, mas, estando na Ásia, só serviria para a Ásia”, começou por afirmar.
“[Treinar o Barcelona] é um desafio incrível para qualquer treinador, ainda mais para os jogadores que lá tiveram uma história. É um grande desafio, mas, quando pensas como treinador, tentas sempre estar preparado para qualquer coisa”, acrescentou.
O ex-médio garantiu, no entanto, não ter pressa em chegar ao topo: “Quero começar este processo, aprendendo, visualizando e pensando em coisas, mas não sei o que vou fazer daqui a dois ou três anos, nem pouco mais ou menos”.
Leia Também: Iniesta oficializa fim de carreira: “Nunca esperei que este dia chegasse”