Os números globais de audiência da edição deste ano do Rally de Lisboa traduzem-se em 8.416.000 impactos estimados. Esta cifra alcançada pela prova do CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, refere-se apenas aos quatro meios do grupo Medialivre, admitindo-se que o espetro real de audiência seja ainda mais expressivo se se tiver em conta os diferentes meios de comunicação, especializados e generalistas, que veicularam notícias deste evento da Taça de Portugal de Ralis.

 

Neste estudo da Medialivre, importa sublinhar que os dados para a sua elaboração, quer da TV quer de jornais/revistas e da Internet, foram monitorizados por empresas certificadas e especializadas naquelas áreas específicas, como a GfK (multinacional de estudos de mercado que mede as audiências televisivas em Portugal), a Bareme Imprensa (estudo regular da Marktest que analisa hábitos de audiência de imprensa dos residentes no Continente), NetAudience (sistema de audiência da Internet) e APCT (Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação).

“O resultado do estudo, que desde a primeira hora, quando a Medialivre nos fez chegar o documento, foi entregue aos nossos patrocinadores e parceiros, deixa o CPKA-Clube de Promoção de Karting e Automobilismo orgulhoso do trabalho desenvolvido no Rally de Lisboa. E as suas reações revelaram-se de tal modo positivas que já foram renovadas todas as parcerias para 2025, o que reflete o bom entendimento e o clima de confiança entre ambas as partes”, começou por dizer Humberto Silva, presidente do CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo e mentor do Rally de Lisboa.

“A aposta forte na área da promoção/comunicação tem sido uma mais-valia do Rally de Lisboa e as repercussões estão à vista e sem qualquer margem de dúvidas. Há aspetos ainda a melhorar e pretendemos, com humildade e determinação, continuar a evoluir em todos os sentidos”, acrescentou ainda.

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