Na sequência dos fogos deste verão, hoje, no plenário do parlamento, os deputados vão apreciar propostas de criação de comissões de inquérito sobre incêndios e fogos florestais, apresentadas pelo BE, Chega, JPP e PAN e a líder da IL pretende viabilizar a sua criação.

Falando em Oeiras, à margem de uma ação de pré-campanha para as autárquicas de 2012, Mariana Leitão considerou que é “importante que se faça um esforço de perceber onde é que há problemas na gestão do território na gestão dos meios”.

O objetivo é “garantir que conseguimos não só uma prevenção, mas depois também um combate sério aos incêndios, para não termos todos os Verões, o mesmo flagelo que temos tido sucessivas vezes no nosso país e que, obviamente, acabam por ser situações traumáticas”, explicou.

As pessoas “acabam por ver também a sua propriedade, muitas vezes até a sua própria vida em risco e que nós não queremos obviamente que se suceda”, pelo que “também temos apresentado propostas nesse sentido de garantia de ordenamento do território, de registos de cadastros dos terrenos para garantir que se consegue, de facto, resolver este problema de uma de uma vez por todas”, acrescentou ainda a líder liberal.

Leia Também: Defesa civil de Gaza acusa Exército israelita de impedir apoio humanitário

Compartilhar
Exit mobile version