A Inteligência Artificial (IA) integrada no X (ex-Twitter) – chamada de Grok – considera que do dono da rede social, Elon Musk, é a pessoa no espaço digital que mais espalha desinformação.

 

Como conta a Fortune, um utilizador de nome Gary Koepnick perguntou à IA quem é a pessoa que mais espalha informação falsa no X. 

“Com base em várias análises, na sensação das redes sociais e relatórios, Elon Musk foi identificado como um dos mais significativos espalhadores de desinformação no X desde que adquiriu a plataforma”, afirmou, sem rodeios, o Grok.

A IA explicou ainda que Musk fez “várias publicações que foram criticadas por promoverem ou apoiarem desinformação, especialmente relacionadas com eventos políticos, eleições, questões de saúde como Covid-19 e teorias de conspiração”.

Mais ainda, o Grok sublinhou que o facto de Musk ser o dono do X e a pessoa com maior número de seguidores torna a situação mais grave e que “pode ter consequências no mundo real, especialmente durante acontecimentos como eleições”.

Leia Também: Musk é empresário e (agora) governante. Conflito de interesses? Ora veja

Compartilhar
Exit mobile version