Um homem foi resgatado, esta quarta-feira, após ter passado cerca de 15 horas em cima de um carro submerso devido às cheias provocadas por um temporal no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil.

O homem, identificado como Claiton Homrich, de 53 anos, foi resgatado durante a manhã por quatro amigos, depois de ter ficado preso nas cheias quando voltava do trabalho para casa na tarde de terça-feira. 

Ao G1, Claiton explicou que ficou preso após se ter formado um lençol de água, que arrastou o veículo para fora da estrada. 

“Quando tu estás sozinho, começas a fazer reflexões. Tu começas a pensar, pensar. Querendo ou não, foi um renascimento. Qualquer vacilo ali era fatal”, contou à publicação brasileira. 

“É muito tenso, muito tenso. O que acontece: tu ficas impotente ali, tu não sabes o que vai acontecer. Para teres uma ideia, não dá para dormir porque o carro balançava”, acrescentou.

O homem ligou à mulher para pedir ajuda, mas a rede móvel estava instável e o telemóvel ficou danificado com a água antes de conseguir partilhar a localização exata. A mulher alertou as autoridades e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início às buscas.

No entanto, face ao insucesso da polícia, um grupo de amigos decidiu sair de casa durante a manhã desta quarta-feira para o encontrar. O homem acabou por ser resgatado com recurso a coletes salva-vidas e cordas, sem sofrer qualquer ferimento. 

Sublinhe-se que o mau tempo que atinge o Rio Grande do Sul desde segunda-feira já provocou a morte a 10 pessoas. Há ainda 21 desaparecidos e 11 feridos, segundo o G1. 

Leia Também: Chuvas torrenciais no sul do Brasil causam oito mortos e 21 desaparecidos

Compartilhar
Exit mobile version