Os Mossos d’Esquadra, a polícia da região da Catalunha, em Espanha, detiveram seis pessoas na terça-feira, num caso em que um homem foi assassinado e enterrado numa cova por dívidas com traficantes de canábis.

 

Segundo o diário ABC, o caso remonta a maio de 2023, quando os familiares do homem, de 29 anos, denunciaram o seu desaparecimento junto da polícia, em Granollers, Barcelona.

Só em agosto de 2024, no entanto, é que os restos mortais da vítima foram encontrados “de forma casual”, numa zona de mato em Las Planas.

O homem foi morto com vários golpes, a 9 de maio de 2023, por uma alegada dívida de 70 mil euros que tinha para com um grupo de traficantes de canábis.

Três membros do grupo propuseram-lhe saldar a dívida através da realização de um assalto mas, como não chegaram a acordo, acabaram por matá-lo.

Depois do espancamento, o corpo foi transportado para o referido local, onde o enterraram numa cova com cal.

Os seis detidos têm entre 41 e 46 anos de idade e, de forma combinada, contam mais de 40 antecedentes criminais.

Durante as buscas nos seus domicílios, foram apreendidas uma pistola e uma espingarda de cano cortado, bem como armas curtas, munições, facas, um bloqueador de frequência e um colete à prova de bala que ostentava símbolos a fazer-se passar pela Policia Nacional.

Leia Também: Homem encontrado morto dentro de tonel de vinho em Espanha

Compartilhar
Exit mobile version