Um homem de 39 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por estar “fortemente indiciado pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes agravado e um crime de roubo agravado, na forma tentada”, na cidade do Porto.

 

Em comunicado, enviado esta segunda-feira às redações, a PJ explicou que “o suspeito dirigiu-se a um estabelecimento comercial, abordou o funcionário e, com utilização de uma arma proibida, tentou subtrair diversos bens e dinheiro”.

No entanto, o suspeito não conseguiu o pretendido, “face à resistência oferecida pela vítima, que chegou a envolver-se em confronto físico com o agressor”.

Segundo a autoridade, o suspeito foi identificado “em poucas horas”, na cidade de Matosinhos, numa operação que contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Já na cidade do Porto, no decorrer das diligências policiais, foi apreendido “produto estupefaciente do tipo resina de canábis e MDMA-Ecstasy suficiente para centenas de doses individuais, bem como a arma proibida utilizada na concretização do roubo”.

Após ser presente à autoridade judiciária competente, o homem ficou sujeito a medida de coação não detentiva.

Leia Também: Três carros incendiados em Lisboa levam a evacuar prédio: “Fogo posto”

Compartilhar
Exit mobile version