Um homem do estado de Michigan foi acusado de fazer (e transportar) explosivos para atacar um local que se define como um templo satânico em Massachusetts, nos Estados Unidos.

Segundo a agência Associated Press (AP), o caso remonta a 2023, quando o homem viajou entre os dois estados com o objetivo de fazer explodir um edifício na localidade de Salem.

“Construir dispositivos explosivos e transportá-los com o objetivo de ferir civis e danificar propriedade coloca-nos a todos em risco”, disse o procurador Mark Totten.

O homem, chamado Luke Terpstra, foi acusado de transporte de explosivos e posse de explosivos não registados. Está detido na prisão do condado de Newaygo e será ouvido em tribunal na próxima segunda-feira.

Quando viajou para Salem em setembro do ano passado, tinha consigo um aparelho explosivo, várias armas de fogo e munições. Não houve registo, no entanto, de atos violentos.

O templo satânico em Salem diz que não acredita em Satanás, mas descreve-se como uma “organização religiosa não-teísta” que apoia o secularismo, segundo a AP. Há uma galeria de arte no local.

Leia Também: Polícia sul-africana deteve mais de 600 mil pessoas num ano

Compartilhar
Exit mobile version