“A Resistência Islâmica acrescentou o novo colonato de Beit Hillel (norte) à sua lista de alvos e bombardeou-o pela primeira vez com dezenas de ‘rockets'”, declarou o movimento pró-iraniano em comunicado.
A rede de televisão pró-Hezbollah Al Manar anunciou também que a colónia de Beit Hillel foi alvo de ataques em resposta aos ataques “do inimigo israelita contra aldeias do sul do Líbano e contra as casas de pessoas inocentes”.
A televisão referia-se à agressão israelita de sábado às cidades libanesas de Kafr Kila e Deir Siriane.
No sábado as forças armadas israelitas tinham anunciado a morte de um “terrorista importante” do grupo armado, Ali Nazi Abdul Ali, num bombardeamento em al-Bazouri, no sul do Líbano.
Nos ataques desta noite muitos dos projéteis foram intercetados pelo sistema ´Iron Dome´, segundo o “Times of Israel”, enquanto o impacto dos “rockets” terá provocado incêndios em redor da localidade atacada.
Este ataque ocorre no meio de uma escalada sem precedentes das hostilidades no Médio Oriente, com a morte do comandante do Hezbollah, Fuad Sukr, e sobretudo do líder político do Hamas, Ismail Haniye, na sequência de um atentado em Teerão atribuído a Israel.
Leia Também: Delegação israelita deixa o Cairo após reuniões sem resultados