Já tinha ouvido falar da tendência de injetar botox nas mãos? A prática começou por ser usada para problemas de saúde, como o excesso de suor, mas tem vindo a tornar-se um novo procedimento estético, segundo o The Daily Beast.

 

Na prática, trata-se de evitar o aparecimento de rugas na pele nas mãos, de forma a mantê-las lisas e sem estes sinais da passagem do tempo. O jornal The Independent falou com alguns especialistas para perceber melhor esta tendência e alertar para alguns riscos.

Aamer Khan, da clínica Harley Street Skin Clinic, começa por dizer que é um procedimento que se tem popularizado. “As mãos são suscetíveis aos primeiros sinais de envelhecimento devido à exposição ao sol, perda de colagénio e porque usamos muito as mãos”, explica.

Este é um tratamento rápido e algo atraente para quem o procura uma vez que requer pouca recuperação quando comparado com outros procedimentos invasivos.

Victoria Kleinsman é especialista em autoestima e deixa alguns avisos. “A obsessão em manter as mãos ou qualquer parte do corpo com aparência jovem explora medos sociais mais profundos de envelhecimento. A autoestima está ligada à aparência.”

“Ajudo mulheres a afastarem-se destes padrões de beleza limitadores e a concentrarem-se em abraçar os seus corpos e ter o envelhecimento como parte do seu eu pleno e autêntico.”

E continua. “Ao conhecer modelos de mãos mais velhas com mãos incríveis e de aparência jovem, definitivamente não estou preocupada. Se decidir usar com um creme básico para as mãos ou optar por algo mais drástico, é uma escolha a fazer.”

Leia Também: Para ficar com a pele mais jovem, aposte nestes nove alimentos

Compartilhar
Exit mobile version