A tempestade Dana já matou mais de 50 pessoas em Valência e deixou dezenas de pessoas desaparecidas. Os estragos são, neste momento, incalculáveis e alguns vídeos parecem saídos de um filme apocalíptico. 

 

A situação não está fácil e as próprias imediações do Circuito Ricardo Tormo foram afetadas, o que coloca em causa a realização do Grande Prémio da Comunidade Valenciana, daqui a duas semanas.

Esta seria a última prova do campeonato e a Dorna, entidade que gere o Mundial de MotoGP, não quer exercer pressão extra às autoridades locais. Com tudo o que se está a passar, organizar um evento onde se esperam mais de 100.000 pessoas deverá ser uma das últimas preocupações em Valência. 

É por isso que os responsáveis da Dorna deverão reunir este fim de semana para encontrar uma solução. Recorde-se que neste fim de semana decorre o Grande Prémio da Malásia, a penúltima prova do Mundial.

Permanecer na Malásia ou ir para um circuito perto de Valência pode ser solução. Neste sentido, tentámos perceber se o Autódromo Internacional do Algarve já foi contactado para a possibilidade de receber o último Grande Prémio do ano e a possível coroação do campeão mundial. Não obtivemos resposta até à data da realização deste artigo, mas há uma informação que pode acender o rumor.

A unidade hoteleira onde os responsáveis da Dorna e das equipas costumam ficar hospedados recebeu um pedido de disponibilidade para inúmeros quartos… na semana para a qual está agendada o último Grande Prémio do Mundial de MotoGP em 2024.

Compartilhar
Exit mobile version