A plataforma de angariações de fundos GoFundMe cresceu como nunca na Europa no último ano, principalmente em Espanha, onde as doações aumentaram, segundo o El País, 90% desde janeiro.

Ao jornal espanhol,  o CEO da empresa, Tim Cadogan explicou que o site cresceu rapidamente nos últimos meses, em parte devido à causa palestina.

“Há muita atividade, especialmente na Europa, para estas campanhas [pró-Palestina]. Há cerca de 20 mil contas criadas um pouco por todo o mundo por esta causa e já geraram 125 milhões de euros”, explicou.

A GoFundMe, que significa ‘vem financiar-me’, em português, é uma plataforma de crowdfunding focada em ajudar a cumprir objetivos pessoais de quem necessitam de ajuda, como pagar um funeral, uma operação, uma viagem ou até uma casa.

Ao contrário de outras plataformas, a GoFundMe permite que as pessoas possam aceder ao dinheiro assim que é transferido, não tem nenhum limite mínimo para o poder retirar. A doação máxima permitida é de 50 mil euros e não há nenhum valor mínimo estabelecido.

Leia Também: Iain tem cancro terminal mas quer correr sete maratonas em sete dias

Compartilhar
Exit mobile version