“Damos o nosso agradecimento por esta exibição fantástica em Itália, das duas equipas de futebol de praia. Nos masculinos conseguimos o título de campeão, no feminino foram vice-campeãs, mas acima de tudo, o que foi transportado para os areais de Itália, nestas duas equipas, foi uma tenacidade, uma vontade de ganhar e que nos deve orgulhar a todos”, assinalou o dirigente na receção a ambas as formações na Cidade do Futebol, em Oeiras.

 

Na Superfinal da Liga Europeia, em Alghero, após um percurso 100% vitorioso, os ‘heróis da areia’ terminaram a prova europeia da melhor maneira, ao baterem, na final, a anfitriã Itália, por 5-1, consagrando Portugal, pela nova vez, como campeão da Europa, título que escapava desde 2021.

Quem também acompanhou a equipa masculina, foi a seleção feminina, liderada por Alan Cavalcanti, que alcançou a prata na Superfinal da Liga Europeia, ao perder na final, frente à Polónia, por 5-1.

“Em meu nome e da direção da FPF, muito obrigado à equipa masculina por transportar mais um troféu. Mas também uma palavra de reconhecimento e apreço por aquilo que a seleção feminina fez, perdendo a final com a Polónia, mas demonstrando ao longo de todos os jogos realizados que estão aqui para mostrar, num futuro próximo, que também têm capacidade de trazer um troféu para este cantinho”, vincou Fernando Gomes.

Já o selecionador nacional masculino, Mário Narciso, agradeceu o apoio que a federação tem dado à modalidade: “sem aquilo que nos tem apoiado, nós não conseguiríamos conquistar estes títulos. Aos meus jogadores, que além da unidade natural que têm, eles colocam tudo em campo e só assim conseguimos estas conquistas”.

O porta-voz dos novos campeões da Europa foi Miguel Pintado, com o pivô português a agradecer e a deixar uma promessa de “mais esforço, mais sacrifício, mais treino”, para trazer mais taças para a Cidade do Futebol.

No quadro feminino, o técnico Cavalcanti e Jamila Marreiros, capitã da formação lusa, não deixaram de expressar gratidão por todo o apoio demonstrado à equipa feminina nesta ocasião, garantindo que tudo farão para que no futuro consigam trazer o tão desejado título europeu para Portugal.

A seleção de futebol de praia volta à ação, de 04 a 13 de outubro, na Andaluzia, na qualificação para o Campeonato do Mundo de futebol de praia da FIFA, a disputar nas Seychelles em 2025, encontrando na fase de grupos do apuramento as congéneres da Alemanha, Estónia e Cazaquistão.

Compartilhar
Exit mobile version