O estudo levado a cabo pela Marktest e que foi intitulado como ‘Os Portugueses e as Redes Sociais’ revela que o Instagram passou a ser a rede social mais usada em Portugal.

 

A Marktest elaborou este estudo com base numa amostra de 803 entrevistas a pessoas entre os 15 e os 64 anos entre os dias 5 e 13 de julho.

O Instagram, uma rede social detida pela Meta, foi referida por 34,2% dos participantes como a plataforma que usam com mais frequência e, desta forma, passa para o primeiro lugar anteriormente ocupado pelo Facebook – que não foi além do terceiro lugar com 20,9% referências.

O segundo lugar é ocupado pelo WhatsApp (outra plataforma da Meta) que foi apontada por 27,2% dos participantes.

Apesar disto, os portugueses continuam a ter o Facebook como a plataforma mais relevante no panorama das redes sociais. Quase 90% dos participantes neste estudo indicam ter uma conta criada no Facebook, com o WhatsApp e Instagram a surgirem nas posições seguintes com 88,3% e 82,1% (respetivamente).

Leia Também: A opção mais esperada pelos utilizadores do WhatsApp está mais próxima

Compartilhar
Exit mobile version