Segundo o Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões da Proteção Civil, a via “reabriu agora [cerca das 12:00] ao trânsito, depois de ter sido encerrada pelas 09:42, devido uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros de passageiros, no nó de Treixedo, Santa Comba Dão, distrito de Viseu.

 

A colisão provocou sete feridos, dois em estado mais grave devido a fraturas, e foram todos transportados para o hospital de Viseu“, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão, Hélder Mota.

A colisão aconteceu “entre um veículo de uma associação de Tondela que dá apoio ao transporte de pessoas com deficiência em Santa Comba Dão e um outro veículo ligeiro de mercadorias”.

“A carrinha vinha na EN2 e o ligeiro de mercadorias entrou no nó de Treixedo, de acesso ao IP3 [Itinerário Principal 3] na faixa contrária, o que acabou por provocar um choque frontal”, descreveu.

O alerta aconteceu pelas 09:42 e no local estiveram 23 operacionais apoiados por 10 veículos dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão e de Tondela, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Leia Também: Colisão em Oliveira de Azeméis faz três feridos, dois deles graves

Compartilhar
Exit mobile version