A Câmara Municipal de Madrid foi, ao final da manhã deste domingo, palco dos festejos do Real Madrid pela conquista daquele que foi o 36.º título de campeão espanhol da história, o que motivou uma autêntica ‘enchente’ de adeptos.

À chegada ao local, o presidente do conjunto merengue, Florentino Pérez, falou à multidão, assumindo o orgulho pela conquista, e recordando as circunstâncias em torno das quais este foi alcançado, na sequência das lesões contraídas por algumas das principais peças do plantel às ordens de Carlo Ancelotti.

“Quero agradecer à presidente da comunidade por nos receber com tanto carinho. Aqui está La Liga número 36, um título muito especial, porque foi conquistado com os valores do nosso escudo”, começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.

“Tudo aquilo que alcançámos nestes 122 anos, alcançámos com humildade, respeito, solidariedade e jogo limpo. É muito difícil superar as adversidades que sofremos, esta temporada, e esta equipa ergueu-se perante o pior do futebol, que são as lesões”, prosseguiu.

“Aqui estão Éder Militão, Thibaut Courtois e David Alaba, que foram um exemplo de superação. Esta equipa superou uma situação que parecia irreversível”, completou, tendo sido brindado com uma ovação ‘estrondosa’.

Leia Também: O inusitado momento em que o Real Madrid recebe a taça… à porta fechada

Compartilhar
Exit mobile version