O e-Vitara é o primeiro modelo elétrico da Suzuki a nível global. Baseia-se no protótipo eVX e tem um sistema de propulsão denominado de eAxle

 

A versão 4×2 oferece um sistema eAxle na sua versão de 144 cv de potência com a bateria de 49 kWh, e também uma outra versão com 174 cv com a bateria de 61 kWh de capacidade. Ambos debitam 189 Nm de binário máximo.

O e-Vitara estará ainda disponível numa versão 4×4, que integra dois sistemas eAxle, um em cada eixo, com 174 cv de potência à frente e 65 cv à retaguarda, com uma potência combinada de 183 cv e um binário máximo combinado de 300 Nm.

Estas versões que estarão equipadas com baterias de 49 e 61 kWh de capacidade não tiveram a sua autonomia revelada. Mas a versão de entrada deverá ter capacidade para circular durante 320 km com uma única carga.

“O e-Vitara é o nosso primeiro modelo 100% elétrico, desenvolvido por tentativa e erro, para criar um automóvel elétrico fácil de utilizar pelos nossos clientes. Com o objetivo de alcançar uma sociedade neutra em termos de carbono, iremos oferecer uma ampla variedade de opções, incluindo veículos elétricos, híbridos e a GNC, adaptados a cada região. A introdução deste modelo representa um marco importante para alcançar a neutralidade carbónica. Após o lançamento continuaremos a expandir a nossa gama de modelos elétricos e a oferecer soluções de mobilidade adaptadas às necessidades de países e regiões específicos”, afirmou Toshihiro Suzuki, presidente da Suzuki.

Leia Também: Carregar elétricos na rede pública pode custar o dobro do que em casa

Compartilhar
Exit mobile version