Jude Bellingham foi um dos heróis do apuramento de Inglaterra para os ‘quartos’ do Euro’2024, este domingo, ao assinar o empate frente à Eslováquia, aos 90+5′, num jogo que viria a terminar com 2-1 para os ingleses, com contributo de Harry Kane. Após o encontro, o avançado do Real Madrid falou do momento de magia que forçou o prolongation nos ‘oitavos’, com um pontapé de bicicleta.

“Estávamos a 30 segundos de voltar para casa, tendo de ouvir todas as críticas e sentir que dececionámos uma nação inteira, mas tudo pode mudar com um remate. Olhem agora para o nosso estado de ânimo: há uma grande diferença. É um grande momento, mas o torneio é longo e veremos nas próximas duas semanas o que isto pode fazer pela equipa”, começou por dizer.

“Tirando o golo deles, penso que estivemos muito bem. Tivemos muito controlo, encontrámos espaços e estávamos perigosos. Houve um ou dois momentos em que pensei que poderíamos ter sido mais cirúrgicos, mas, no geral, tivemos um bom desempenho e a principal coisa que mostrámos foi muito caráter. Esse é o espírito que temos na equipa e não existem momentos destes sem adversidade”, acrescentou de seguida, antes de falar do golo de bicicleta, alcançado aos 90+5′ a forçar o prolongamento.

“Há alguns golos bonitos, que significam muito para mim a nível pessoal, mas este foi um dos momentos mais importantes da minha carreira, não só pelo [efeito no] resultado de hoje, como pela mudança de humor na equipa. Jogar pela Inglaterra é algo grandioso, mas também exige muita pressão. Estar em campo e marcar golos é uma libertação para mim. É um momento muito feliz”, completou.

Leia Também: Selecionador da Eslováquia critica arbitragem: “Não gostei…”

Leia Também: “Chave de Inglaterra? Quando olhas fisicamente para Kane e Bellingham…”

Compartilhar
Exit mobile version