‘Wilde’, que partiu da peça ‘O Leque de Lady Windermere’, de Oscar Wilde, e resultou de uma colaboração entre a Mala Voadora e o coreógrafo Miguel Pereira, vai ter apresentações na China, nos dias 20 e 21 de setembro, no Studio D6 do Shanghai Dramatic Arts Centre, anunciou aquela companhia de teatro, em comunicado.

 

Durante vários anos, o diretor artístico da Mala Voadora, Jorge Andrade, quis encenar ‘Lady Windermere’s Fan: A Play About a Good Woman’, de Oscar Wilde, uma sátira ao moralismo vitoriano e a primeira peça profissional em que esteve para participar como ator, mas da qual acabou por desistir.

Em 2013, depois de ouvir uma versão radiofónica da peça, pensou em usar a versão que acabara de ouvir, vestindo todas as personagens como Lady Windermere e usando o texto como banda sonora para o espetáculo.

A ideia de Jorge Andrade foi a de criar um espetáculo em que os atores se movessem ilustrando as ações do texto, explorassem a musicalidade do que dizem, fizessem ‘playback’, falassem sobre a gravação, se juntassem em grupos para interpretar a mesma personagem, cantassem e fizessem coreografias.

A partir daí, ocorreu-lhe convidar o coreógrafo Miguel Pereira para participar, nascendo assim o espetáculo ‘Wilde’, como uma apropriação de “Lady Windermere’s Fan” produzida pela BBC Radio 7.

Leia Também: Teatro da Lousã abre com Godinho acompanhado de mais de 100 músicos

Compartilhar
Exit mobile version