É um Benfica com tarefa complicada aquele que se desloca esta quarta-feira até Munique. Os encarnados, que vêm de uma derrota caseira com o Feyenoord (3-1), defrontam o Bayern na Alemanha, numa altura em que a formação da Baviera parece estar a recuperar o domínio na Bundesliga, perdido na última época para o Bayer Leverkusen.

 

A precisar de pontuar para manter vivo o sonho de rumar aos oitavos de final, o Benfica não teve um passado recente muito animador na Allianz Arena. Em 2021, o Benfica saiu de Munique com uma pesada derrota (2-5), sendo que nunca na história o Bayern se deixou derrotar perante a formação encarnada.

Além do mais, o estádio do gigante da Baviera também não é pera doce para as equipas nacionais. É que, até ao momento, nenhum clube português venceu na visita ao Bayern. O melhor que as cores lusas conseguiram foi dois empates, por intermédio do Sporting em 2006 e FC Porto em 1991. Uma vitória do Benfica nesta partida entrará, por isso, para a história do futebol português.

A partida entre Bayern Munique e Benfica tem apito inicial agendado para as 20h00 desta quarta-feira e contará com arbitragem do italiano Davide Massa.

Treinadores em discurso direto

Vicent Kompany:

Objetivo: “O importante é que queremos e temos de vencer o Benfica amanhã [quarta-feira]. Esse é o nosso único objetivo. Temos boas hipóteses de voltar a ter uma boa noite.”

Regresso às vitórias na prova: “Temos que nos concentrar em fazer o nosso melhor desempenho. É um jogo de Champions contra um adversário com muita tradição, mas confio no nosso jogo.”

Perigos do Benfica: “Eles podem ser muito perigosos. Têm um alto nível quando chegam à grande área e encontram sempre o caminho para o golo. É uma equipa perigosa, mas estamos muito confiantes de que podemos vencer o jogo.”

Bruno Lage:

A atitude dos jogadores será determinante? “Sinto a equipa convicta de que pode fazer um bom jogo. Não sei se atitude é a palavra certa, mas é a predisposição para o jogo. Amanhã vamos tentar fazer o melhor. Sempre que surgem estes momentos temos de estar na nossa melhor versão.”

Qual o peso da história dado que o Benfica nunca ganhou em Munique? “Seria se fossem sempre as mesmas pessoas a jogarem o mesmo jogo. Não sendo, é um desafio de podemos vir aqui e jogar o nosso jogo. Temos de estar convictos daquilo que podemos e temos de fazer. Seria muito importante para nós neste altura conquistarmos pontos.”

Jogo mais difícil desde o regresso à Luz? “Sobre o adversário, é um facto. Jogar com o Atlético Madrid e o Feyenoord são jogos em que vemos um adversário poderoso e com grandes nomes. Em função dos jogos que fiz, trata-se de um adversário muito competente, uma equipa reconhecida na Europa com grandes jogadores e treinador. Já os defrontei antes. Trata-se de um desafio muito interessante. Será um desafio para perceber até que ponto podemos jogar a este nível. Estamos conscientes do trabalho que podemos fazer e convictos que amanhã podemos fazer um bom jogo.”

Últimos resultados

Bayern Munique: V-D-V-V-V

Benfica: V-D-V-V-V

Últimos onzes

Bayern Munique: Manuel Neuer, Joshua Kimmich, Dayot Upamecano, Kim Min-jae, Alphonso Davies, Raphaël Guerreiro, João Palhinha, Jamal Musiala, Michael Olise, Harry Kane, Kingsley Coman.

Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Ángel Di María, Orkun Kökçü, Kerem Aktürkoğlu, Vangelis Pavlidis.

Ausências

Bayern Munique: Josip Stanisic, Aleksandar Pavlovic, Ito e Sacha Boey (lesionados).

Benfica: Tiago Gouveia e Bah (lesionados).

Leia Também: Sorriso de Lage marca último treino do Benfica antes de viagem a Munique

Compartilhar
Exit mobile version