As buscas pelos três pescadores desaparecidos da embarcação que naufragou na semana passada ao largo da Praia do Samouco, na Marinha Grande, prosseguem esta segunda-feira a nível terrestre e marítimo, de forma “rotineira”. Já as subaquáticas terminaram.

Ao Notícias ao Minuto, o comandante da Capitania do Porto da Nazaré, João Lourenço, explicou que as buscas mantêm-se na região por terra e mar “com recurso a viaturas Amarok do projeto Seawatch, da Polícia Marítima, e das estações salva-vidas dos portos da Nazaré e da Figueira da Foz”.

Por sua vez, as buscas subaquáticas foram dadas como concluídas.

Em princípio, esta segunda-feira, se as condições assim o permitirem, uma empresa privada, contratada pelo armador da traineira naufragada, irá dar início a uma operação de reflutuação da ‘Virgem Dolorosa’ para, posteriormente, a retirar da água. “Como três dos tripulantes desta embarcação continuam desaparecidos, a operação será acompanhada por um elemento do grupo de mergulho forense da Polícia Marítima”, explicou ainda o Comandante Lourenço.

Recorde-se que, na madrugada da passada quarta-feira, a embarcação de pesca ‘Virgem Dolorosa’ naufragou ao largo da Praia do Samouco, na Marinha Grande, com 17 tripulantes a bordo. Três morreram, 11 foram resgatados com vida e três, naturais da Praia da Leirosa, na Figueira da Foz, continuam ainda desaparecidos.

Leia Também: Buscas por pescadores naufragados poderão incluir mergulhos na 2.ª-feira

Compartilhar
Exit mobile version