Teve alguma conversa específica com algum jogador?
Rodrigo Querido | há 31 segundos
“Semana difícil, um sentimento de uma equipa cada vez maior, que sente cada vez mais as derrotas. Foi um jogo que esteve na nossa mão. Não posso falar muito com os jogadores, porque uma equipa que está a ganhar 3-0 e depois há o 3-1, 3-2, 3-3 e 4-3… Acho que a grande responsabilidade é do treinador que tinha de fazer alguma coisa. Senti que a equipa estava bem e volto a dizê-lo, mas devíamos ter tido outra concentração num ou outro pormenor, como nos lançamentos. Não tive conversas especiais, fizemos a avaliação do jogo. Foi uma semana normal e seguimos em frente para o próximo jogo.”
Polémica com Nuno Santos em Aveiro. Câmara culpa jogadores
Rodrigo Querido | há 2 minutos
“A nossa grande preocupação é a Rita e sabemos que está a recuperar bem. Depois, aconteceu uma situação que é grave e poderia ter tido consequências ainda mais graves e agora vão-se apontar vários dedos. A responsabilidade vai ser apurada, vamos deixar isso para os sítios certos. Houve um comunicado da Câmara Municipal de Aveiro e outro do pai, duas versões completamente diferentes. Dou mais valor à pessoa que estava lá e que tem uma observação diferente. Não quero tirar responsabilidade do que aconteceu aos meus jogadores, mas não vou fazer como muita gente e crucificá-los sem estarem apuradas todas as situações. Nuno Santos? Basta vê-lo andar no corredor, a preocupação que tinha com a Rita. É um impacto grande na vida de uma pessoas, mais na Rita mas também nele, por causa do que podia ter acontecido. Estamos aqui para ajudar a família, não só na recuperação, mas também a volta ao estádio.”
As saudades de Alvalade eram muitas?
Rodrigo Querido | há 5 minutos
“Deu para matar saudades no particular e na Supertaça, o ambiente foi espetacular. Gosto muito do Rio Ave, sou suspeito porque gosto muito do treinador. Jogam de forma parecida à nossa e vai haver um grande encaixe, vão ser os duelos a decidir. Estamos preparados para a dificuldade do jogo, queremos defender o título e voltar a ser campeões nacionais.”
Derrota na Supertaça e impacto contra o Rio Ave
Rodrigo Querido | há 5 minutos
“Foram dias muito difíceis. Talvez os mais difíceis que já vivemos por ser uma derrota, por termos perdido um título e pela situação em si. É difícil acordar esta semana. A primeira coisa que nos vem à cabeça é o jogo. Agora só temos uma coisa a fazer. Temos de olhar para o jogo, esquecer o resultado e o contexto. Temos de olhar para o que temos de melhorar e foi o que fizemos. Trabalhámos várias coisas e preparámos este jogo. É uma competição diferente. Mas nada como jogar outra vez para curar essa situação. Diria que foi a talvez a semana mais difícil que tivemos aqui.”
Aí está Rúben Amorim
Rodrigo Querido | há 9 minutos
Treinador do Sporting começa a fazer a antevisão ao duelo contra o Rio Ave.
Acompanhe a conferência de imprensa em vídeo
Rodrigo Querido | há 10 minutos
O Sporting já disponibilizou o acompanhamento em vídeo da conferência de imprensa de Rúben Amorim.