Popular

    Provedora de Justiça pede prorrogação da validade de atestados médicos multiusos

    Fevereiro 2, 2023

    Grupo Santander com lucros recorde de 9605 milhões de euros

    Fevereiro 2, 2023

    Três mortos em ataque russo contra prédio em Kramatorsk

    Fevereiro 2, 2023
    Facebook Twitter Instagram
    Diario GuardiaoDiario Guardiao
    • Pagina Inicial
    • Últimas
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Desporto
    • Cultura
    Diario GuardiaoDiario Guardiao
    Home » Novo Peugeot 408 aposta na diferença

    Novo Peugeot 408 aposta na diferença

    Dezembro 9, 20225 minutos lidos Economia
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Whatsapp E-mail Reddit VKontakte Telegrama
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp Pinterest E-mail

    Chega aos concessionários em janeiro e promete causar mossa no segmento C. O novo Peugeot 408, com uma carroçaria do tipo fastback e um porte próximo de um SUV, aposta em linhas angulosas, que lhe dão um ar agressivo. Não haverá motorização diesel e o 100% elétrico chega em 2024.

    Não sendo uma denominação nova na marca francesa (foi, até 2019, o substituto do 307 na América do Sul, Rússia e China e Malásia), o 408 procura um espaço próprio no segmento C, propondo um design diferenciador, a meio caminho entre um SUV e um coupé, uma altura ao solo de 19 cm e aumento geral da qualidade dos materiais usados no interior a na sua montagem.

    Com 4,69 metros de comprimento e uma distância entre eixos de 2,78 metros, ninguém se pode queixar de falta de espaço, em particular quem viaja atrás, que apenas tem de ter em atenção a linha descendente do tejadilho para não bater com a cabeça. Mas já vimos pior.

    A capacidade da bagageira varia entre os 471 litros da versão híbrida plug-in (que baixa para os 454 com o sistema de som da Focal) e os 536 do modelo com motor a gasolina, valores que podem atingir um máximo de 15445 e 1611, respetivamente, com os bancos traseiros rebatidos.

    A gama está estruturada em três versões – Allure, Allure Pack e GT -, seis cores, quatro modelos de jantes, que vão das 17 às 20 polegadas e quatro tipos de estofos (tecido Fractil/ couro PVC; tri-material tecido Fraxx Knit/couro PVC / Alcantara®; couro Napa Preto Mistral; e couro Napa Azul Naboo).

    Sem a opção Diesel, a Peugeot equipou o 408 com um motor a gasolina 1.2 Pure Tech, com 130 cavalos, e motorizações híbridas plug-in, com 180 e 225 cavalos, usando todas uma caixa de velocidades automática de oito relações.

    Tempos de carregamento

    A bateria de iões de lítio em ambas as versões híbridas plug-in tem uma capacidade de 12,4 kWh e uma potência de 100 kW. estando disponíveis dois tipos de carregadores de bordo: um monofásico de 3,7 kW; e um monofásico de 7,4 kW, opcional.

    Os tempos de carregamento estimados variam entre as 1.40 e 7.05 horas, sendo o primeiro valor atingido com uma wallbox de 7,4 kW (32 A) e com o carregador monofásico de 7,4 kW.

    Através de uma tomada reforçada (16 A) e com o carregador monofásico de 3,7 kW, a bateria estará totalmente carregada em 3 horas e 25 minutos.

    Através de uma tomada padrão (8 A) e com o carregador de bordo monofásico 3,7 kW, o carregamento completo atinge-se ao fim de aproximadamente 7 horas e 5 minutos.

    A bateria é protegida por uma garantia de oito anos ou 160 mil quilómetros.

    Equipamento completo

    O equipamento de série é bastante rico e mesmo a versão de entrada na gama, a Allure, tem ar condicionado automático bi-zona e Air Quality System, ligação mãos-livres, Mirror Screen sem fios, navegação conectada com touchscreen de 10” e i-Toggles virtuais (controles t táteis personalizáveis) e reconhecimento de voz natural.

    Também de série são o alerta ativo de transposição involuntária de linha, comutação automática de luzes de máximos, Pack Safety Plus: Active Safety Brake controlado por câmara (na versão a gasolina), Pack Safety Plus + Drive Assist e Active Safety Brake controlado por câmara e radar mais Controle da velocudade de Cruzeiro Adaptativo com função Stop&Go (versão Plug-in Hybrid), para-brisas laminado e acústico, Peugeot i-Cockpit® com painel de instrumentos digital de 10″” personalizável, faróis Peugeot LED Technology, reconhecimento alargado de sinais de trânsito, (versão Plug-in Hybrid), Visio Park 1 (câmara de marcha-atrás) e sensores traseiros de estacionamento, Vidros laterais traseiros e óculo traseiro escurecidos.

    Num curto ensaio no arredores de Barcelona, com a versão híbrida plug-in GT, a mais potente e com jantes de 20 polegadas, foi percetível o aumento geral da qualidade dos materiais e da montagem mas, igualmente, uma sofrível visibilidade traseira e a dificuldade em encontrar uma boa posição de condução.

    Regular o pequeno volante, com boa pega, não é tarefa fácil, pois para conseguirmos ver o painel de instrumentos tivemos de o regular numa posição muito baixa. Valeram os ajustes elétricos do banco, mas o compromisso encontrado não passou disso mesmo: um compromisso.

    O comportamento em estradas de montanha revelou um carro muito equilibrado, que disfarça bem as suas dimensões, mas um pouco duro, fruto talvez do tamanho das jantes.

    Apesar dos 225 cavalos, este 408 não é um desportivo e conduzimos a maior parte do tempo no modo “Hybride”, que nos parece ser o mais adequado à filosofia deste carro.

    A Peugeot ainda não homologou a autonomia do 408, mas ficamo-nos pelos 38 quilómetros, uma valor aceitável tendo em atenção que os poucos quilómetros percorridos (cerca de 100) eram de estradas de montanha e autoestrada.

    Os preços vão dos 35 880 euros (1.2 Pure Tech) no nível Allure, aos 50 150 euros da versão GT Plug-in Hybrid 225 cavalos. O híbrido mais barato custa 44 600 euros (Allure).

    economia Híbrido Plug-in JN Jornal de Notícias lançamento Peugeot 408 Portugal
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Whatsapp E-mail

    Postagens relacionadas

    Provedora de Justiça pede prorrogação da validade de atestados médicos multiusos

    Fevereiro 2, 2023

    Grupo Santander com lucros recorde de 9605 milhões de euros

    Fevereiro 2, 2023

    Três mortos em ataque russo contra prédio em Kramatorsk

    Fevereiro 2, 2023

    ″Vá para o inferno″. Vítimas de abusos protestam no funeral de cardeal australiano

    Fevereiro 2, 2023

    AJM/F. C. Porto perde na Sérvia nos quartos da Taça Challenge feminina

    Fevereiro 2, 2023

    José Gomes: ″Ainda estou um pouco exaltado pela forma como entrámos na segunda parte″

    Fevereiro 2, 2023
    Tendência

    Sunak volta a suspender produção de gás por ″fracking″

    Por adminOutubro 26, 2022

    O novo primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai reintroduzir a moratória sobre a fratura hidráulica (fracking),…

    Carta do Fisco sobre impostos alarma contribuintes

    Fevereiro 16, 2022

    Câmara de Braga abre segundo concurso para a requalificação da Avenida da Liberdade

    Novembro 12, 2022

    Rui Pinto tem dado informações à Ucrânia

    Outubro 10, 2022
    Últimas Notícias

    Provedora de Justiça pede prorrogação da validade de atestados médicos multiusos

    Fevereiro 2, 2023

    Grupo Santander com lucros recorde de 9605 milhões de euros

    Fevereiro 2, 2023

    Três mortos em ataque russo contra prédio em Kramatorsk

    Fevereiro 2, 2023

    ″Vá para o inferno″. Vítimas de abusos protestam no funeral de cardeal australiano

    Fevereiro 2, 2023

    AJM/F. C. Porto perde na Sérvia nos quartos da Taça Challenge feminina

    Fevereiro 2, 2023

    José Gomes: ″Ainda estou um pouco exaltado pela forma como entrámos na segunda parte″

    Fevereiro 2, 2023

    O Diario Guardião é um dos maiores portais de notícias da língua inglesa, trazendo as últimas notícias de todo o mundo.

    Escolha do Editor

    Comic Con Portugal: já começou a grande aventura da cultura pop

    Dezembro 8, 2022

    Ministério Público acusa secretário de Estado Miguel Alves de prevaricação

    Novembro 10, 2022
    Últimas notícias

    Ateou cinco incêndios por impulso incontrolável e foi detido

    Setembro 22, 2022

    Quatro homens detidos após agressão a dois militares da GNR

    Março 28, 2022
    • Sobre Nós
    • Política de Privacidade
    • Termos e Condições
    • Contato
    Copyright ©️ Todos os direitos reservados | Diário Guardião

    Digite acima e pressione Introduza para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.