Popular

    Paulo Portas no Conselho de Administração da Mota-Engil

    Janeiro 30, 2023

    Gigante mineira perdeu cápsula radioativa na Austrália

    Janeiro 30, 2023

    Dois turistas desaparecidos no Japão após avalancha

    Janeiro 30, 2023
    Facebook Twitter Instagram
    Diario GuardiaoDiario Guardiao
    • Pagina Inicial
    • Últimas
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Desporto
    • Cultura
    Diario GuardiaoDiario Guardiao
    Home » MEO, NOS e Vodafone lideram lista de reclamações da Deco Proteste

    MEO, NOS e Vodafone lideram lista de reclamações da Deco Proteste

    Junho 28, 20222 minutos lidos Economia
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Whatsapp E-mail Reddit VKontakte Telegrama
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp Pinterest E-mail

    As três operadoras de telecomunicações encabeçam as queixas à defesa do consumidor, seguidas dos CTT, TAP e Medicare.

    Entre janeiro e junho deste ano a Deco Proteste recebeu mais de 144 mil reclamações. As três operadoras de telecomunicações lideram a tabela das reclamações, com a Meo a ocupar o primeiro lugar com 4193 queixas.

    Segue-se a NOS (3450) e no terceiro lugar encontra-se a Vodafone, com 1792 reclamações. Como explica a Deco Proteste, em comunicado, as queixas referentes às operadoras foram registadas nos seus três canais – telefone, email e plataforma Reclamar – e prendem-se, sobretudo, com dificuldades na mudança de prestador de serviços e problemas com a internet.

    No final do ano passado, a TAP, Medicare e CTT tinham sido as empresas alvo de maior contestação por parte dos consumidores. Agora, os CTT foram a quarta empresa com mais queixas (1014), a TAP a quinta (828) e a Medicare a sexta (749).

    Em termos setoriais, a associação para a defesa do consumidor refere que as Comunicações Eletrónicas, os Bens de Consumo e os Serviços Financeiros são as áreas que mais queixas geram. Na área dos Bens de Consumo, destaque para incidência das reclamações sobre a Worten, Fnac e Gtech.

    Aqui a maioria das queixas são relativas à falta ou atraso na entrega de bens. Já nos Serviços Financeiros, os protestos incidem sobre questões relacionadas com comissões bancárias, transparência dos produtos financeiros e contratos bancários e visam, principalmente, a Caixa Geral de Depósitos, o Santander e o Novo Banco.

    No setor do Turismo, a TAP foi a companhia com mais reclamações – 472 queixas. Como explica a responsável pelas Relações Institucionais da Deco Proteste, Rita Rodrigues, “após um período de confinamento, com limitações concretas para o setor do turismo, as queixas sobre as companhias aéreas estabilizaram.

    A maioria das queixas, 100 926, foram feitas por telefone, mas a Deco apela à utilização da plataforma Reclamar. Ainda neste primeiro semestre de 2022, a associação intermediou mais de 3135 casos através da plataforma. Como frisa a defesa do consumidor, “tendo em conta o caráter público das queixas realizadas na mesma, é de realçar a agilidade das empresas, que por iniciativa própria, respondem num período médio de cinco dias”.

    Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

    Dinheiro Vivo economia empresas JN Jornal de Notícias Medicare
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Whatsapp E-mail

    Postagens relacionadas

    Paulo Portas no Conselho de Administração da Mota-Engil

    Janeiro 30, 2023

    Gigante mineira perdeu cápsula radioativa na Austrália

    Janeiro 30, 2023

    Dois turistas desaparecidos no Japão após avalancha

    Janeiro 30, 2023

    Militar morreu no campo de Santa Margarida

    Janeiro 30, 2023

    Treinador Filipe Rocha deixa Penafiel depois de derrota com Leixões

    Janeiro 30, 2023

    General dos EUA adverte para guerra com a China em 2025

    Janeiro 30, 2023
    Tendência

    Biden abordou morte de Khashoggi no encontro com o príncipe herdeiro saudita

    Por adminJulho 16, 2022

    O presidente dos EUA Joe Biden revelou, esta sexta-feira, que abordou o assassinato do jornalista…

    Curtas Vila do Conde: 30 anos, o mar, a terra e ″a cara que mereces″

    Junho 21, 2022

    Homem de 96 anos desaparecido em Idanha-a-Nova foi encontrado vivo

    Janeiro 12, 2023

    Mulher retirada do mar e transportada em estado grave para hospital do Algarve

    Julho 17, 2022
    Últimas Notícias

    Paulo Portas no Conselho de Administração da Mota-Engil

    Janeiro 30, 2023

    Gigante mineira perdeu cápsula radioativa na Austrália

    Janeiro 30, 2023

    Dois turistas desaparecidos no Japão após avalancha

    Janeiro 30, 2023

    Militar morreu no campo de Santa Margarida

    Janeiro 30, 2023

    Treinador Filipe Rocha deixa Penafiel depois de derrota com Leixões

    Janeiro 30, 2023

    General dos EUA adverte para guerra com a China em 2025

    Janeiro 30, 2023

    O Diario Guardião é um dos maiores portais de notícias da língua inglesa, trazendo as últimas notícias de todo o mundo.

    Escolha do Editor

    Ronaldo desentendeu-se com adversário e houve confusão no relvado

    Novembro 6, 2022

    Ex-governante punido com multa e pena suspensa por insultar e agredir PSP

    Julho 15, 2022
    Últimas notícias

    Penáltis insólitos na Nigéria foram protesto contra atuação do árbitro

    Julho 19, 2022

    Rouba idosa que estava a passear a mãe em cadeira de rodas

    Setembro 19, 2022
    • Sobre Nós
    • Política de Privacidade
    • Termos e Condições
    • Contato
    Copyright ©️ Todos os direitos reservados | Diário Guardião

    Digite acima e pressione Introduza para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.