Se vai viajar de avião, o melhor é ter cuidado com aquilo que lhe é servido. As opções acabam por não ser o mais saudável e podem trazer algumas consequências. Uma especialista em nutrição revela o que evita sempre que viaja. 

 

Em declarações ao agregador de blogues HuffPost, Ana Luzón começa por dizer que não se trata de deixar de comer em aviões, mas sim fazer melhores escolhas.

“Deve saber que certas opções podem afetar o nosso corpo e fazer escolhas que se alinhem com o nosso bem-estar”, explica. Diz que, por norma, a comida servida a bordo é rica em sódio, gordura e hidratos de carbono. “Podem levar ao inchaço e até a uma digestão lenta.”

Assim, alimentos processados e muito muitos são de evitar. “Podem conter ingredientes ultraprocessados e muito sódio. Num ambiente de baixa pressão, o sistema digestivo é obrigado a trabalhar mais.”

Também deve deixar os doces de lado. “Podem levar a picos de açúcar no sangue. A longo prazo acabam por fazer com que tenha mais fome e cansaço.” Evite ainda os refrigerantes e bebidas com gás. Podem levar ao aumento de ar no estômago.

Leia Também: Para ficar com a pele mais jovem, aposte nestes nove alimentos

Compartilhar
Exit mobile version