O dono de Storm, um cão da raça Bully XL – que foi proibida no Reino Unido – está a protestar às portas da esquadra de Penzance, na região britânica de Cornualha, para que as autoridades lhe devolvam o cão, um “grande fofinho”.

É que, segundo conta o jornal Cornwall Live, a polícia local apreendeu o animal há várias semanas, quando o encontrou em público sem trela nem açaime – algo que é proibido desde fevereiro.

“Ainda não sei o que é que está a acontecer. Tudo o que sei é que está vivo e a polícia disse-me que é um cão porreiro. Sinto muita pena do Storm. Simplesmente não consigo entender”, disse o dono, Brian, que tem protestado perante a esquadra para receber informações sobre o seu cão, citado pelo mesmo jornal.

O animal foi apreendido quando estava a ser cuidado pelo filho do seu dono, enquanto Brian trabalhava. A polícia de Devon e Cornualha confirmou que o animal foi encontrado em público sem trela nem açaime, o que levou à apreensão.

“Tem sido um pesadelo porque a principal razão pela qual o meu filho o tinha em Penzance foi porque eu estava a fazer obras em minha casa na altura, então pensamos que seria melhor”, disse Brian, que não conseguiu explicar porque é que o cão não tinha os itens exigidos.

O dono garante que é um cão meigo e sociável. “Conhecemos senhoras idosas que têm pavor de cães e adoram abraçar o Storm. Todos os nossos vizinhos estão sempre a perguntar onde anda”, disse.

Leia Também: Cadela irreconhecível após ter sido adotada em estado lamentável

Compartilhar
Exit mobile version