A saúde do trato urinário e genital masculino não é um tópico fácil, mas é um problema prevalente e que afeta várias faixas etárias. O primeiro passo – o de procurar ajuda – pode ser o mais difícil, por tabu pelo próprio ou mesmo num contexto de relação, o que torna doenças como, por exemplo, a disfunção erétil em condições subdiagnosticadas e por tratar. Mas não precisa de ser assim.
A Recordati, uma empresa farmacêutica internacional, fundada em 1926, consolidou-se como uma referência na área da urologia, desenvolvendo soluções inovadoras para o tratamento das várias condições que afetam a qualidade de vida dos homens: Ejaculação Precoce, Disfunção Eréctil, Hiperplasia Benigna da Próstata e Cancro da Próstata.
Não tem de ser tabu
Uma revisão de artigos científicos publicados em vários países, feita em 2017, concluiu que três em cada dez indivíduos até aos 40 anos sofrem ou já sofreram de disfunção eréctil. Em Portugal, o consenso médico estima que até 50% dos homens entre os 40 e os 70 anos apresentam algum grau de disfunção erétil, mas apenas 9% procuram ajuda.
© Recordati
A incontinência urinária, por outro lado, é uma patologia já identificada pela Organização Mundial de Saúde como um grave problema de saúde pública. De acordo com o Instituto da Próstata, pode surgir em qualquer idade, embora seja mais comum em homens entre os 45 e os 50 anos e, em especial, nos que têm mais de 70 anos.
Compromisso com a sua saúde
Nas últimas décadas, a Recordati tem investido significativamente em investigação e desenvolvimento de medicamentos para tratar doenças urológicas, apresentando soluções eficazes para o tratamento de condições como a hiperplasia benigna da próstata (HBP), a disfunção erétil e a incontinência urinária. Paralelamente, a mais recente área de atuação da Recordati é o Cancro da Próstata, um compromisso que encara como estratégico para o futuro.
Envelhecer não tem de causar receio, e a Recordati apresenta-se como um aliado de confiança para ajudar os homens a manterem-se saudáveis e ativos ao longo dos anos.
Consulte o seu médico, pergunte quais são as opções de tratamento disponíveis: com ajuda especializada e os tratamentos indicados, é possível tratar condições urológicas comuns de forma eficaz, melhorando a sua qualidade de vida. Quanto mais cedo, melhor!