A empresa de telecomunicações de origem romena Digi entrou no mercado nacional na segunda-feira e é já um fenómeno no Portal da Queixa.

 

A operadora, que segundo o administrador Valenti Popoviciu, citado pela Lusa, tem “preços competitivos e acessíveis desde o primeiro dia” e que “não mudam anualmente com a inflação”, é atualmente a mais pesquisada pelos consumidores e tem o quarto melhor índice de satisfação.

“A Digi Portugal é atualmente a marca mais pesquisada em toda a plataforma”, revelam dados do Portal da Queixa. 

No total, a empresa romena já soma 119 reclamações e o principal motivo para as mesmas é a instalação. Apesar da Digi ser uma novidade em Portugal, a queixa mais antiga feita à operadora, no Portal, aconteceu em janeiro de 2023, enquanto 71 outras foram publicadas este ano, sendo o maior número de casos relativo a outubro – foram 33.

O principal motivo da reclamação é, como anteriormente referido, a instalação, que ocupa 93,4% das queixas. A seguir a esta seguem-se as falhas no serviço (3,3%) que apontam dificuldades no apoio ao cliente.

Com 37,8% de reclamações, o distrito de Lisboa é aquele que fez mais queixas relativamente à operadora. Setúbal aparece em segundo lugar, com 22,7%, Porto em terceiro, com 16% e logo depois surgem Braga (5%) e Aveiro (4,2%).

Na categoria Operadoras de TV, Net e Telefone, a Digi pontua 64.7 em 100 e conquista o quarto melhor índice de satisfação, nos últimos 12 meses.

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