Um carinho é sempre bem-vindo, mas se vier acompanhado por um presente, ainda sabe melhor. Por isso, para as mães que são apreciadoras de um bom copo de vinho à refeição ou as que gostam de o beber serenas no sofá, há uma proposta que não falha: o vinho ‘Mãe Querida’, da Herdade do Rocim.

Trata-se de um vinho branco, de edição limitada. Nascido de uma parceria com o restaurante Dom Joaquim, em Évora, rapidamente se espalhou pelo mundo. “O ‘Mãe Querida’ é um vinho elegante e harmonioso que queremos partilhar com todas as mães, sobretudo depois de um dia longo e desafiante que, neste mundo da maternidade, sabemos que é muitas vezes frequente”, afirma Catarina Vieira, enóloga e administradora da Herdade do Rocim, em comunicado.

Leia Também: Atenção, lisboetas: Bananacafe vai ser ‘Sephorizado’ de 3 a 5 de maio

Este vinho branco, de cor amarela-esverdeada e com um aroma cítrico e mineral, com notas de madeira, apresenta-se, na boca, fresco e texturado. Resulta de um processo de vindima manual, com um período de maceração peculiar a frio, tendo fermentado e estagiado parte (80%) em cuba de cimento e os restantes 20%, em barricas usadas. Após o engarrafamento, o vinho estagiou em garrafa por um período de três meses.

© Herdade do Rocim

Este vinho só pode ser adquirido nesta altura do ano. Encontra-o à venda, por 22 euros, na loja online da Herdade do Rocim, por 22 euros.

Leia Também: Dia da Mãe. Presentes para todas as etapas da maternidade? Aqui tem!

Compartilhar
Exit mobile version