O Benfica informou, esta terça-feira, que foi sancionado pela UEFA devido ao comportamento dos adeptos no jogo com o Inter de Milão, em San Siro. , a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
De acordo com o clube da Luz, a UEFA proibiu os encarnados de vender bilhetes para o próximo jogo fora nas provas europeias, para além de ter sido sancionado com uma multa de 35 mil euros. Na mesma nota, o clube encarnados garante que não vai descartar um recurso.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que foi sancionado pela UEFA com uma multa de 35 000 euros e a proibição de venda de bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo a ter lugar fora nas competições europeias. A sanção em causa resulta dos incidentes verificados aquando do jogo Inter de Milão-Benfica, no passado dia 19 de abril. O Sport Lisboa e Benfica vai avaliar a possibilidade de recorrer desta decisão da qual foi notificado hoje pela UEFA”, pode ler-se.
A 19 de abril, no encontro entre Inter e Benfica, em Itália, que ditou a eliminação da equipa de Roger Schmidt da Champions, verificaram-se vários incidentes antes, durante e depois do jogo, com os adeptos encarnados a atirarem tochas e potes de fumos em direção aos apoiantes italianos que estavam na bancada inferior do Estádio Giuseppe Meazza.