José Mourinho não escondeu a emoção, após garantir, na noite desta quinta-feira, ao serviço da Roma, a qualificação para a final da Liga Europa de futebol. Entre abraços e lágrimas, o técnico português deu conta da satisfação pessoal, face ao sexto apuramento e segundo consecutivo, para uma final europeia de clubes.
“A equipa estudou o jogo ao pormenor e cuidou do mais pequeno detalhe. Mereceu a qualificação”, disse José Mourinho, após o empate com sabor a vitória (0-0), nesta quinta-feira, na Alemanha, frente ao Bayer Leverkusen, que apurou a equipa italiana e o próprio técnico para uma segunda final europeia consecutiva.
Após a vitória em Itália, na primeira mão, a Roma geriu a vantagem na partida da segunda mão, apurando-se para a final da segunda prova europeia de clubes, onde terá de medir forças com o Sevilha, dia 31 de maio, em Budapeste, na Hungria.
“É uma equipa inacreditável, não sei se posso pedir mais da Roma, mas esses jogadores merecem algo de especial”, salientou José Mourinho.
“A minha preocupação era ir à final. O Sevilha é uma equipa muito forte e com grande experiência. Depois vamos pensar nesse jogo, agora pensamos no campeonato italiano”, afirmou ainda o treinador português.