O F. C. Porto emitiu, esta quinta-feira, uma nota de condolências pela morte de José António Pinto de Sousa, histórico dirigente do Boavista e do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol e amigo de infância de Pinto da Costa, presidente do clube azul e branco.
“O F. C. Porto está solidário com os familiares e amigos de José António Pinto de Sousa. O F. C. Porto recebeu com consternação a notícia do falecimento de José António Pinto de Sousa, histórico dirigente do Boavista e do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Amigo de infância de Jorge Nuno Pinto da Costa, de quem foi colega no Colégio das Caldinhas em Santo Tirso, Pinto de Sousa faleceu nas últimas horas, com 85 anos. À família enlutada, o F. C. Porto apresenta as mais sentidas condolências”, pode ler-se.
O Boavista também já reagiu à morte do ex-dirigente e garantiu que a bandeira do clube será colocada a meia haste.
“O Boavista FC lamenta profundamente o falecimento de José António Gonçalves Pinto de Sousa, sócio n.º 177, que serviu o Clube em várias direções nas mais diversas funções, entre as quais Vice-Presidente, membro do Conselho Geral e Presidente da Comissão de Obras durante a reconstrução e modernização do Estádio do Bessa, em 1983, que ajudou a transformar o Boavista FC. O funeral será realizado esta sexta-feira, dia 10 de março, pelas 15 hiras, na Igreja do Foco, no Porto. À família enlutada e aos amigos, o Boavista FC endereça as mais sentidas condolências. A bandeira do Clube será colocada a meia haste em homenagem a Pinto de Sousa”, escreveram os axadrezados em comunicado.