José Mourinho revelou que o Tottenham foi o clube com o qual criou menos ligação e utilizou a pandemia da covid-19 como justificação.
A final da Liga Europa entre a Roma e o Sevilha só se disputa na próxima quarta-feira, dia 31, mas a UEFA já organizou um dia da imprensa para fazer a antevisão ao encontro. José Mourinho relembrou alguns momentos da vasta carreira e admitiu ter uma forte ligação à equipa da capital italiana. Em sentido inverso, esclareceu qual o conjunto que treinou que tem menor ligação.
“Espero que as minhas palavras não sejam mal interpretadas, mas o único clube que orientei na minha carreira pelo qual não tenho uma grande ligação é o Tottenham. Provavelmente porque o estádio estava vazio – era a altura da Covid-19 – e porque o Sr. Levy [presidente do clube] não me deixou jogar uma final e ganhar um troféu. Mas é o único”, disse o português, relembrando que foi despedido a dias de disputar a final da Taça da Liga inglesa.
“Nos outros clubes sempre criei uma ligação forte, porque as pessoas não são estúpidas. Não é apenas uma questão de ganhar ou perder. Os adeptos entendem que luto por eles todos os dias. No meu caso, sou Romanista, Madridista e Interista e é algo mútuo. Terei sempre uma forte ligação à Roma e aos outros clubes que orientei. Tornei-me melhor pessoa e treinador, mas o meu ADN é o mesmo. Quero ter o prazer de ganhar esta final, ao lembrar o nosso percurso”, acrescentou Mourinho.