O treinador do Marítimo destacou a boa exibição da equipa insular em Alvalade e evitou comentar a confusão no final do encontro.
“Fim do jogo? Vou tentar controlar-me porque isto… o futebol é jogado por pessoas que sentem as coisas. Poucos minutos depois do jogo, não podemos libertar as nossas emoções nem verbalizar tudo o que sentimos Não posso falar porque seria castigado e temos mais duas finais para jogar. Foi um jogo com muita posse de bola do Sporting, mas lembro-me apenas de dois remates à nossa baliza. Fomos exemplares a defender. O Sporting não encontrava espaços para desenvolver as ações ofensivas. Defendemos próximos da área, é verdade, mas ocupámos bem os espaços e saímos com contra-ataques perigosos. No final, tivemos um contra-ataque bem feito, recuperámos a bola e a jogada terminou em golo. Foi assinalado golo”, começou por dizer José Gomes, deixando elogios aos insulares.
“O jogo não retomou porque os jogadores do Sporting criaram uma confusão. Foi o que foi. Não queria falar do tema da arbitragem porque acabava por esconder o que de bom fizemos. Somos uma equipa que está no fundo da tabela e jogámos contra uma que gostaria de estar a lutar pelo título, que luta por competições europeias e ambiciona jogar a Champions. Os meus jogadores interpretaram de forma exemplar o plano de jogo. Defendemos bem, fomos perigosos no contra-ataque e não tínhamos de arriscar. Os pontos estão muito caros. Foi pena a parte final pelo que aconteceu e como aconteceu. Não sei a que minuto foi o golo do Sporting. Estávamos a ganhar 1-0 aos 90 minutos. O sentimento é que perdemos dois pontos. Confusão com Hugo Viana? Esclareci tudo. Ele disse que não estava a falar para mim, mas para alguém do banco. Os pontos que deveríamos ter é que não temos. Estamos numa luta dura, difícil, mas temos demonstrado caráter, personalidade e assim vamos conseguir”, concluiu.
O Sporting venceu (2-1), este sábado, em Alvalade, o Marítimo em jogo a contar para a 32.ª jornada da Liga. Vítor Costa, Matheus Costa, na própria baliza, e Coates marcaram os golos do encontro. Adán foi expulso e final do jogo ficou marcado por confusão. Com este resultado, os leões mantêm o quarto posto, com 70 pontos, menos um do que o Sporting de Braga, terceiro e que no domingo recebe o lanterna-vermelha Santa clara. Já o Marítimo continua no antepenúltimo lugar e em posição de play-off, com 23 pontos, a cinco do Estoril Praia, primeira equipa fora da zona de perigo, com mais três do que o Paços de Ferreira, primeira equipa em zona de despromoção, e mais quatro do que o Santa Clara, último.