Vitória mantém felgueirenses na corrida pela subida à Liga 2, a uma jornada do fim da Série 1 da fase de promoção. Torreense perdeu a oportunidade de selar, desde já, o primeiro lugar, mas continua a depender apenas de si para o conseguir.
Com muito público nas bancadas, o arranque da partida foi de cortar a respiração. A um penálti revertido pelo videoárbitro, favorável aos locais, seguiu-se o 1-0 para o Felgueiras, marcado por Joel Marques, castigando um mau passe do guarda-redes contrário.
O Torreense mostrou-se algo nervoso na primeira meia hora, mas assim que assentou o seu jogo conseguiu empurrar o adversário para junto da sua área e quase empatava aos 38 minutos, quando João Cardoso rematou ao poste, após uma saída em falso do guardião Carlos Alves.
O intervalo fez bem ao Felgueiras, que reentrou a todo o gás no jogo e resolveu-o em poucos minutos. Theo, com uma excelente cabeçada, e João Silva, após bom trabalho individual, ampliaram a vantagem da equipa da casa para 3-0, perante um Torreense atónito.
O tento de honra, apontado por Vilmar, pouca consolação trouxe ao conjunto de Torres Vedras, que viu ainda Cícero ser expulso, após falta sobre o isolado Cissé.
No domingo, o V. Guimarães B recebe o Alverca, no restante jogo da 5.ª jornada da Série 1 da fase de subida da Liga 3.